Lendas Urbanas Brasileiras – “A kombi dos palhaços”

Publicado: 21 de outubro de 2009 em Lendas Urbanas
Tags:

A_Gangue_dos_Palhacos__by_RCoffee

 

A lenda conta de uma Kombi que geralmente parava em locais onde houvesse grande trânsito de crianças, para distribuir doces, salgadinhos e fazer brincadeiras. Porém, o objetivo dos palhaços era atrair essas crianças e seqüestrá-las, para fins que variam conforme a versão: pedir resgate, roubar órgãos para o mercado negro, dar as crianças para adoção estrangeira ou injetar drogas ilícitas que viciassem o jovem. Alguns diziam que os palhaços eram, às vezes, acompanhados por uma bailarina que atraía as meninas, que também seriam vítimas de abusos sexuais. Também se escutava que os palhaços ou a bailarina usava um filhote de cachorro para ter a atenção de crianças que não eram muito chegadas a doces. Uma outra lenda, parecida e geralmente contada junto à dos palhaços da Kombi, eram de palhaços (ou homens vestidos normalmente) que vendiam chicletes que vinham com uma tatuagem falsa para as crianças brincarem. A tatuagem, porém, continha uma substância que penetrava a pele das crianças, tornando-as viciadas em drogas. Essas lendas circulavam muito durante essa época. Eu mesma cheguei a ouvir conselhos da minha mãe para nunca chegar perto de uma Kombi nem comprar chicletes com tatuagens. Diversas crianças ficaram aterrorizadas com essas histórias, muitas pararam de sair às ruas e diversas outras passaram a odiar palhaços. Até hoje, não há nenhum registro real de que essa “máfia de palhaços” realmente tenha existido, ou se é mais uma lenda para tentar fazer as crianças ficarem mais controláveis, ou impedir que falem com estranhos.

Lendas urbanas, mitos urbanos ou lendas contemporâneas são pequenas histórias de caráter fabuloso ou sensacionalista, amplamente divulgadas de forma oral, por e-mails ou pela imprensa e que constituem um tipo de folclore moderno. São frequentemente narradas como sendo fatos acontecidos a um “amigo de um amigo” ou de conhecimento público.

By: http://www.mrmalas.com

About these ads
Comentários
  1. Marcel disse:

    Essa é uma lenda e tanto realmente – já ouvi várias versões, mas sempre me amarro, terror puro.

  2. Soraya Dolores disse:

    A origem da lenda da kombi do palhaço está no início dos anos 80, quanto uma banda de rock independente, chamda Lee Bats fazia shows nos subúrbios de São Paulo. Eles chegavam numa kombi azul, se vestiam fantasiados de palhaços diversos (clown, arlequim, pierrot, general da banda, etc) e mascarados. Como ninguém sabia suas verdadeiras identidades criou-se a lenda de que praticavam uma seita misteriosa, que logo virou diabólica na imaginação das pessoas..a coisa ficou no inconsciente das pessoas e deu origem à lenda da kombi dos palhaços.

  3. emylly karolyne leite de vascomcelos disse:

    EU JA VOUVI VARIAS VERSOES DESA HIOSTORIA E EU FIQUEI COM MT MEDO VAI SE KOMBE APARECE NA MINHA RUA <<<<<<<<<<<<

  4. eu amei essa…eu sou apaixonada po lendas urbanas…

  5. Beatriz disse:

    essa lenda é pra alertar as crianças

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s