Lendas Urbanas – “A bricadeira do copo”

Publicado: 11 de novembro de 2009 em Lendas Urbanas
Tags:,

COL314---20090804162524

“Quatro jovens resolveram fazer uma brincadeira um pouco fora do comum para sua idade. Um deles leu em uma revista de esoterismo como fazer o jogo do copo. Um sistema de comunicação com o além chamado OUIJA. Um dos garotos sabia que seu pai tinha um tabuleiro. Resolveram comprar um copo e começar a sessão. Esperaram seus pais saírem de casa para acenderem as velas na sala e iniciar os trabalhos. Algumas rezas, piadas e movimentos dos garotos no copo, um deles resolve fazer as perguntas sérias: – Tem alguém ai? E o copo se movimenta para o sim – Qual é o seu nome? E o copo vai para a palavra não. – Você é homem ou mulher? O copo treme repentinas vezes e para. Os jovens começam a gostar da brincadeira: – Você era careca? Todos caem na gargalhada e o copo não sai do lugar. – Como você morreu? O copo volta a tremer mas não sai do lugar. Os rapazes insistem e a pergunta foi repetida três vezes, até que o jovem que perguntava pede uma prova da existência de um espírito na sala: – Se há alguém nessa sala, dê um sinal. Nesse momento o telefone toca repentinamente. Eram 22:00. Os jovens ficam assustados num primeiro instante, mas depois se acalmam e começam a dar risada da situação. Da coincidência do telefone tocar. Eles não atendem ao telefone e o mesmo para de tocar. Depois de um pouco de hesitação, decidem voltar a brincadeira. De volta ao tabuleiro, o jovem repete a pergunta: – Tem alguém ai? Dê-me uma prova que você está ai… Novamente o telefone toca. As crianças ficam assustadas e deixam o tabuleiro cair. As peças se perdem pela sala enquanto os ruídos incessantes do telefone ecoam por toda a casa. Os jovens criam coragem e resolvem atender ao telefone. Num lançe de desespero e impulsionado pelos amigos, o jovem pega o telefone e diz com uma voz tremula: – Alô? Silencio absoluto. Algumas gargalhadas dos garotos e mais uma tentativa: – Alô? Alô? Tem alguém ai? Em tom de brincadeira Mas, ao invés de silêncio, uma voz sai do fone: – Essa é a prova Todas os jovens saem correndo de casa, desesperados, pedindo a Deus por suas vidas e prometendo nunca mais brincar com os mortos.”

Algumas versões falam de um grupo de amigos que resolveu fazer a famigerada brincadeira durante uma festa, um deles era descrente e só de sacanagem resolveu perguntar se alguém naquela mesa iria morrer recentemente, a resposta foi sim e logo em seguida o copo (em algumas versões ele é substituído por uma lapiseira) se estilhaça na frente de todos. Algum tempo depois, eles ficam sabendo que o rapaz cético que não “respeitou” o espírito havia morrido num acidente de carro.

Lendas urbanas, mitos urbanos ou lendas contemporâneas são pequenas histórias de caráter fabuloso ou sensacionalista, amplamente divulgadas de forma oral, por e-mails ou pela imprensa e que constituem um tipo de folclore moderno. São frequentemente narradas como sendo fatos acontecidos a um “amigo de um amigo” ou de conhecimento público.

By: http://www.mrmalas.com

Anúncios
comentários
  1. nickolas disse:

    voce nao existe se voce existe aparese na tela viado

  2. thamires disse:

    cruz credo

  3. Marcel disse:

    Essa é mais velha que pão dormido…sem gracinha.

  4. jean claudio disse:

    essa e muito palha conta outra vai!

  5. Aline disse:

    Adorei essa hitória de gay conta outra né!

  6. nao te entereça meu nome disse:

    affs…

  7. Amanda disse:

    Ja fiz a brincadeira e assustador amanha ve se conta uma de fazer uma xixi na calca mais digo pra nao faze brincadeira

  8. caroline disse:

    aaaa vaaaaaaaa ta d palhaçada isso naum isiste
    + naum devemos brinca com essas coisas bestas pois na pratica da brincadeira pode se desenvolver alguns fatos (telefone tocando) que podem criar medo + só sente medo aquelas pessoas que acreditam nessa palhaçada quenaum deve ser praticada !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. anonimo disse:

    d++++++++++++++++++++++++ vou fazer essa brincadeira assim mesmo

  10. felipe disse:

    valel ajudo muito pro meu trabalho valeeew

  11. isabelly disse:

    essa historia e muito legal eu e minha amiga lemos e gostamos

  12. Anonimo disse:

    aii que medooo …

  13. JULYANA disse:

    muito masa gostei muito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  14. lucy disse:

    q besteira enao a credito

  15. alice santos disse:

    eu nao acredito nisso

  16. laumartim disse:

    ja sabia dessa estoria

  17. giovana disse:

    muito massa se vc ver o vidio

  18. Não faria nem morta isso credooooooooo

  19. Gabriella disse:

    Eu em deus min livre brincar com essa brincadeiras? Voçes ja viram a nova brincadeira do tcharle! Tcharle! Você esta ae? Vc bota uma caneta e um lapis em sima da folha e dps vc escreve ies nó nó ies ai dps voçes fais a pergunta dps que voçes faserem ai a caneta vai giraaaaaaaaaaaaaaaah sosinha kkk!!! :@

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s