Copa do Mundo 2010: Uruguai

Publicado: 12 de janeiro de 2010 em Curiosidades
Tags:

Conhecendo os países que disputarão a Copa do Mundo da África do Sul em 2010.

Uruguai


Uruguai é um país localizado na parte sudeste da América do Sul.

Foi o primeiro país latino-americano a legalizar a união civil entre pessoas homossexuais a nível nacional, no ano de 2007.

La Celeste Olímpica

O Uruguai foi campeão da primeira edição da Copa do Mundo, em 1930, em Montevidéu, e depois conquistou o título de 1950, vencendo a final contra o Brasil dentro do Maracanã. Ainda jogou mais oito Mundiais, sendo o de 2002, no Japão e Coréia, sua última participação, quando foi eliminado ainda na primeira fase.

Com atuações bem irregulares, os uruguaios perderam a chance de se classificar de forma direta para a Copa quando perderam da Argentina, em casa, na última rodada do grupo sul-americano. Ficaram na 5ª colocação e tiveram que disputar a repescagem contra a Costa Rica. O Uruguai venceu o primeiro jogo fora de casa por 1 a 0 e confirmou a vaga com empate por 1 a 1 diante de sua torcida.

Diego Forlán, filho do ex-lateral Pablo Forlán, que jogou no São Paulo, é centroavante nato e tem faro de gol. Tem agilidade, chuta muito bem com as duas pernas e costuma ser artilheiro nos clubes que defende.

É difícil enxergar os uruguaios chegando à segunda fase, pela maneira que estão jogando atualmente. Mas o treinador tem bons jovens valores à disposição, assim como ótimas opções individuais e experientes no plantel. Se a famosa raça uruguaia prevalecer, a Celeste até pode fazer bonito na África.

By: esporte.ig.com.br

Veja também: México / África do Sul

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s