Copa do Mundo 2010: Chile

Publicado: 10 de junho de 2010 em Mundo Crash
Tags:

Conhecendo os países que disputarão a Copa do Mundo da África do Sul em 2010.

Chile

O Chile  é um país da América do Sul que ocupa uma longa e estreita faixa costeira encravada entre a cordilheira dos Andes e o oceano Pacífico. É um dos dois únicos países da América do Sul que não tem uma fronteira comum com o Brasil, além do Equador.

Atualmente, o Chile é um dos países mais estáveis e prósperos da América do Sul. Dentro do contexto maior da América Latina, é o melhor em termos de desenvolvimento humano, competitividade, qualidade de vida, estabilidade política, globalização, liberdade econômica, baixa percepção de corrupção e índices comparativamente baixos de pobreza. Também é elevado o nível regional de liberdade de imprensa e de desenvolvimento democrático.

La Roja

Em sete participações em Mundiais, o Chile obteve a sua melhor classificação em 1962, quando jogou em casa e acabou em terceiro lugar, eliminada pelo Brasil de Garrincha, nas semifinais, por 4 a 2. Em 1998, os chilenos voltaram a cruzar o caminho brasileiro, e o resultado foi ainda pior para a seleção andina: 4 a 1, mas oitavas-de-final.

Responsável por reintegrar Valdívia e Suazo, dois jogadores que se envolveram em uma confusão na concentração durante a Copa América, o técnico argentino Marcelo Bielsa conduziu o time à classificação com certa tranquilidade. Apesar da irregularidade do time em alguns momentos da competição, terminou as Eliminatórias em segundo, à frente de Paraguai e Argentina.

Matías Fernandez é o responsável pela armação das jogadas ofensivas do time chileno. Revelado pelo Colo-Colo, o meia transferiu-se, em junho de 2009, do Villarreal para o Sporting.

Com jogadores atuando principalmente em times da segunda divisão dos campeonatos Espanhol e Inglês, o Chile, inicialmente, não impõe muito respeito. Mas a ótima campanha nas Eliminatórias credenciam o time. A habilidade de alguns jogadores e o futebol ofensivo podem tanto ser pontos fortes quanto fracos, dependendo do adversário e da situação em campo.

by: http://esporte.ig.com.br

Veja também:  BRASILSeleções do Grupo ASeleções do Grupo BSeleções do Grupo C/Seleções do Grupo D/Seleções do Grupo E /Seleções do Grupo FSeleções do grupo GEspanhaSuiça / Honduras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s