Asteróide Apophis ameaça destruir a terra em 2036

Publicado: 11 de outubro de 2010 em Ciência
Tags:

Um asteróide pode aproximar-se de maneira perigosa da Terra em 2036 e a Organização das Nações Unidas (ONU) deve assumir a responsabilidade por uma missão espacial para desviá-lo, disse um grupo de astronautas, cientistas e engenheiros. Astrônomos estão monitorando um asteróide chamado Apophis, que tem uma chance de atingir a Terra no dia 13 de abril de 2036.

Uma assustadora e espetacular animação feita pelo Discovery Channel, mostra como seria o choque do meteoro “Apophis” contra a terra em 2036, que acabaria em pouco tempo com todos os seres vivos envolvendo toda a camada superficial terrestre em um manto de fogo e labaredas.

Apesar de a chance de o impacto desse asteróide específico ser baixa, há uma recente ordem do Congresso para a Nasa aumentar suas atividades de monitoração de asteróides perto da Terra e no futuro próximo deverá revelar centenas, se não milhares, de pedras espaciais que ameaçam o espaço no futuro, disse o ex-austronauta Rusty Schweickart. “Não estamos observando apenas o Apophis. Todos os países estão em risco. Precisamos de uma série de princípios gerais para lidar com esse tema”, disse Schweickart.
Schweickart quer que a ONU adote medidas para lidar com ameaças de asteróides e decida se e quando agir. A maneira preferida para lidar com um asteróide potencialmente mortal é mandar uma nave que usaria a gravidade para alterar a rota do objeto, para que ele não mais ameace a Terra, disse o astronauta Ed Lu, veterano da Estação Espacial Internacional.

Em 2029, o Apophis irá passar abaixo dos satélites de comunicações. Existe alguma probabilidade de bater na Terra quando passar 7 anos depois, em 13 de Abril de 2036.

A probabilidade de bater na Terra é de 1 em 250.000

Eu já vi esse filme…

Resumindo: É mais fácil o asteróide bater na Terra do que eu dar uns pegas na Liv Tyler!!!

Veja Também: Fundamentos para a vitória do Restart no VMBBar de GeloMolho mais picante do Mundo

Anúncios
comentários
  1. Angelo disse:

    O meteroro esta maior do que o original Asteroide Apophis .

  2. Renata moreira disse:

    medooooo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s