Lendas Urbanas da Internet – Agulhas contaminadas com HIV em cinemas

Publicado: 11 de novembro de 2010 em Lendas Urbanas
Tags:

E-mail afirma que agulhas contaminadas com o vírus da AIDS estão sendo colocadas nos bancos dos cinemas para contaminar os espectadores!

Mensagem Original:

“AVISO DISTRIBUIDO PELA UNICAMP SEJA CAUTELOSO NOS CINEMAS E TEATROS!!!!!

VERIFIQUE AS CADEIRAS QUANDO FOR AO CINEMA OU TEATRO!!!!

ACONTECEU UM CASO COM UMA PESSOA QUANDO SE FOI SENTAR NUMA CADEIRA E SENTIU ALGUMA COISA ESPETAR-LHE. ENTÃO ELA LEVANTOU-SE E ACHOU UMA AGULHA COM UM BILHETE NA PONTA, QUE DIZIA: “BEM-VINDO AO MUNDO REAL! AGORA VC TAMBEM É PORTADOR DO HIV POSITIVO!” OS MÉDICOS EXAMINARAM A AGULHA E REALMENTE ERA HIV POSITIVO.

PORTANTO, SEJA CUIDADOSO QUANDO FOR AO CINEMA OU TEATRO, VERIFIQUE BEM OS BANCOS ANTES DE SENTAR. ESTE OUTRO CASO ESTÁ ACONTECENDO NA INGLATERRA: PESSOAS QUE USAM DROGAS ESTÃO A DEIXAR AGULHAS USADAS DENTRO DOS TELEFONES PÚBLICOS, NO COMPARTIMENTO ONDE AS MOEDAS SÃO DEVOLVIDAS. QUANDO AS PESSOAS ENFIAM O DEDO PARA VERIFICAR SE TEM MOEDAS DE TROCO, ACABAM…….. POR SER ESPETADAS POR ESTAS AGULHAS INFECTADAS COM HEPATITE, HIV POSITIVO E OUTRAS DOENCAS.”

DIVULGUE ESTA MENSAGEM PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS POSSIVEL.”

Essa incrível história é mais uma lenda urbana que surgiu em 1996 em inglês e se espalhou pelo mundo em pouco tempo. Por ser tão antiga,chega a ser nostálgica pra quem começou a usar internet nessa época.

Lendas urbanas, mitos urbanos ou lendas contemporâneas são pequenas histórias de caráter fabuloso ou sensacionalista, amplamente divulgadas de forma oral, por e-mails ou pela imprensa e que constituem um tipo de folclore moderno. São frequentemente narradas como sendo fatos acontecidos a um “amigo de um amigo” ou de conhecimento público.

Veja Também o Especial Lendas Urbanas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s