Lendas Urbanas da Internet – Livro mostra Amazônia internacionalizada

Publicado: 17 de novembro de 2010 em Lendas Urbanas
Tags:

E-mail mostra livro com fotos comprovando que a Amazônia foi internacionalizada!


Mensagem Original:

Para ficar indignado!

No dia 24/5 o jornal “Estadão” publicou sem destaque nenhum, e em três minúsculas linhas, a denúncia gravíssima de uma brasileira residente nos EUA. Os livros de geografia de lá, estão mostrando o mapa do Brasil amputado, sem o Amazonas e o Pantanal. Eles estão ensinando nas escolas, que estas áreas são internacionais… ou seja, em outras palavras, eles estão preparando a opinião pública deles, para dentro de alguns anos se apoderarem de nosso território com legitimidade. Nós somos brasileiros e, no mínimo, temos de nos indignar com esta afronta. Vamos passar este e-mail para o maior número de pessoas que conhecermos, e para que eles saibam que, embora eles não noticiem o fato, nós, povo, estamos sabendo.

Celso Santos

Editora Abril S/A

Revista Casa Claudia

Se alguém duvida que nos Estados Unidos existem mapas do Brasil sem a Amazônia, vejam a página deste livro anexo, onde a Amazônia é dita como da responsabilidade dos Estados Unidos e das Nações Unidas, pois ela está localizada na “…Améria do Sul, uma das regiões mais pobres do mundo”, é parte de “…oito países diferentes e “estranhos…” irresponsáveis, cruéis e autoritários…”, povos cruéis, tráfico de drogas, e o “…povo é inculto, ignorante”…”, podendo “…causar a morte do mundo todo dentro de poucos anos…”

É só conferir na página 76 do livro DIDÁTICO norte-americano “Introdução à Geografia”, do autor David Norman, utilizado na Junior High School (equivalente à 6ª série do 1º grau brasileira). Isso explica a “Operação Colômbia”, as tropas americanas (80 mil) homens! no Suriname, a apropriação da base aérea (da FAB) de lançamentos de Alcântara, a intenção dos Estados Unidos de colocar um escritório da CIA na tríplice fronteira (Foz do Iguaçu), e a implementação de DUAS bases militares na Argentina, uma na Patagônia e outra próxima a Buenos Aires.

Ou seja, a Amazônia está CERCADA, sitiada por forças americanas, que garantirão a posse da região a qualquer hora dessas.

Como já foi mostrado (ou justificado?) que a “guerra” contra Osama Bin Laden (de quem não se tem a MÍNIMA prova de que tenha realizado os ataques de 11 de setembro) e o Talibã é muito mais uma questão de passar um oleoduto pelo Afeganistão (para tirar o petróleo russo do Mar Cáspio), que o Talibã não concordava, é de uma clareza solar os motivos dos Estados Unidos na sua pretensão de “pacificar” a América do Sul, e de “combater” o narcotráfico na Colômbia, enviando para lá imenso arsenal e 100 MIL homens!

Vamos ficar de braços cruzados e boca calada? Ou vamos reagir?

Dos parlamentares, esperamos AÇÃO IMEDIATA.

Dos cidadãos, que REPASSEM esta notícia a todos os seus conhecidos!

Dos jornalistas, que DIVULGUEM este absurdo, para que a Nação se levante contra essa violência inominável!

Durmam em Paz. Se puderem!”

O e-mail é cheio de informações falsas, traduções errôneas,  etc…

Seria fácil de acreditarmos nesse e-mail, afinal, desde a infância escutamos essa história de que os Estados Unidos estariam interessados em “comprar” a Amazônia.

Mais uma história tão bem inventada que muita gente acreditou e continua acreditando. Esse boato ganhou forças em 2001 e se espalhou pelo mundo em pouco tempo. O pior de tudo é que depois de tanto tempo ainda continuamos a receber essa mensagem.

Lendas urbanas, mitos urbanos ou lendas contemporâneas são pequenas histórias de caráter fabuloso ou sensacionalista, amplamente divulgadas de forma oral, por e-mails ou pela imprensa e que constituem um tipo de folclore moderno. São frequentemente narradas como sendo fatos acontecidos a um “amigo de um amigo” ou de conhecimento público.

Veja Também o Especial Lendas Urbanas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s