Lendas Urbanas Brasileiras: A Emissora de Rádio

Publicado: 4 de maio de 2011 em Lendas Urbanas
Tags:

“Pessoas afirmam que a emissora foi montada numa casa em que o proprietário, um homem que gostava de música clássica, se suicidou. Nos anos setenta, quando esta rádio foi inaugurada, os produtores só tocavam pop e rock. Então, freqüentemente, no meio das músicas destes estilos surgiam melodias eruditas do nada. Assim um técnico foi chamado, mas de nada adiantou. Deste jeito um dos diretores mandou um padre benzer a emissora e depois deste acontecimento as canções passaram a tocar normalmente. Nos anos oitenta, esta rádio decidiu fazer um programa romântico à noite, onde os ouvintes pediam músicas de amor, declamavam poesias e falavam com os locutores sobre suas paixões. Certa vez, um idoso ligou para esta emissora de rádio e disse: – Alô, meu nome é Antônio Souza, eu gostaria de fazer uma declaração de amor para minha esposa e pedir sua música favorita: Close to You da banda Carpenters. O locutor respondeu: – Pode ficar à vontade. Assim o ouvinte falou: – Marisa, não chore, pois estou num lugar muito bonito. Você reza para que eu volte, mas isto só atrapalha minha evolução espiritual. Aqui neste lugar, eu encontrei nosso filho Lucas, que deixou a vida terrena há muito tempo e ele está se preparando para ser o novo membro da nossa família. Meu amor, você adorava escutar este programa romântico desta emissora, mas reclamava que eu nunca ouvia junto com você e que eu nunca fiz uma declaração de amor via rádio. Mas agora estou fazendo e até pedi à música que tocou no dia em que a gente se conheceu. De repente, o locutor disse: – Parabéns pela declaração de amor! – Gostaria de saber o bairro onde o senhor mora para que possa concorrer aos nossos prêmios no sorteio do final da noite. O homem respondeu: – Atualmente meu corpo está no bairro Alto São Francisco, mais precisamente no campo-santo São Francisco de Paula numa cripta pintada de azul. Porém minha alma que estava no umbral, agora foi para o céu, graças à declaração de amor que esta emissora me permitiu fazer. O disque-jóquei pensando que era trote, tirou a voz do idoso do ar e colocou a música Close To You. Como a linha telefônica da rádio tinha identificador de chamada, o locutor descobriu que a ligação veio de um orelhão que ficava dentro do cemitério São Francisco de Pádua. Assim o rapaz ficou intrigado e resolveu visitar o campo-santo. Chegando lá, encontrou uma cripta azul onde estava escrito: Antônio Souza. De repente, uma senhora chegou, ajoelhou-se em frente à cripta e disse: – Obrigada Antônio, pela declaração de amor que você fez na rádio! – O filho de Laura, nossa sobrinha, nasceu e ela colocou o nome de Lucas e disse que foi uma homenagem ao nosso pequeno que faleceu aos dois anos de idade. Após ver esta cena, o locutor ficou com medo de fazer programas românticos e decidiu trabalhar na parte esportiva.”

(Enviada por Luciana do Rocio)

Lendas urbanas, mitos urbanos ou lendas contemporâneas são pequenas histórias de caráter fabuloso ou sensacionalista, amplamente divulgadas de forma oral, por e-mails ou pela imprensa e que constituem um tipo de folclore moderno. São frequentemente narradas como sendo fatos acontecidos a um “amigo de um amigo” ou de conhecimento público.

Veja Também o Especial Lendas Urbanas

comentários
  1. Plínio Alves disse:

    Que doidera!

  2. vitor disse:

    Se o cara que trabalha da rádio for Vascaino ou tricolor pode ter certeza que ele acabaou de entrar em outro filme de terror.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s